10 palavras inglesas mais difíceis de pronunciar
O inglês é uma língua fascinante, cheia de peculiaridades e complexidades que muitas vezes deixam até os falantes nativos a coçar a cabeça. Um dos aspectos mais difíceis quando se aprende inglês é a pronúncia - algumas palavras simplesmente não soam como parecem.
Aqui está a nossa seleção de 10 das palavras inglesas mais difíceis de pronunciar para o ajudar a compreender o seu significado, história e - mais importante - a sua fonética complicada.
1. Worcestershire
O molho Worcestershire, um famoso condimento inglês do condado de Worcestershire, tem sido um alimento básico nas cozinhas desde o início do século XIX. O condado também é mencionado em registos que remontam a 1086.
Worcestershire é uma palavra que parece ter sido concebida para o confundir. Com uma confusão de letras que não correspondem à forma como é pronunciada, não é de admirar que as pessoas tenham dificuldades com esta palavra. As pessoas podem dizer Wor-chest-er-shire ou Wor-shesh-ter, mas ambos estão incorrectos.
Como dizê-lo: WUSS-ter-sheer ou WUSS-ter-sher
2. Anemone
Anemones são flores bonitas e delicadas, mas são também um tipo de criatura marinha predadora. A palavra vem da palavra grega “anemos,” significa vento, devido ao aspeto delicado e soprado pelo vento das flores.
Anemone é uma palavra com uma sequência rítmica de vogais e consoantes que pode facilmente fazer tropeçar a língua, tornando difícil dizê-la suavemente. Um erro comum é dizer an-eh-moh-nee.
Como dizê-lo: uh-NEM-uh-nee
3. Colonel
A pronúncia de “colonel” Com o tempo, a pronúncia mudou, mas a ortografia manteve-se mais próxima da forma original.
A ortografia de “colonel” é enganadora, e é uma daquelas palavras que não se parece nada com a forma como se escreve. O “l” é mudo, e um som suave de “r” substitui o som de “o”. Pode ouvir as pessoas dizerem erradamente co-lo-nel, mas isso é incorreto.
Como dizê-lo: KER-nul
4. Onomatopoeia
Onomatopeia é quando uma palavra imita os sons que descreve, como “buzz”, “sizzle” ou “clang”. A onomatopeia não é apenas uma palavra longa, mas a sua combinação invulgar de letras torna-a difícil de pronunciar. As pessoas muitas vezes têm dificuldade e acabam por dizer on-oh-mato-pee-ah.
Como dizê-lo: on-uh-MAT-uh-PEE-uh
5. Squirrel
A mistura dos sons “sq” e “rl” em squirrel pode ser difícil, especialmente para falantes não nativos de inglês, uma vez que estes sons raramente se encontram juntos noutras línguas.
Esta é outra das dificuldades mais comuns das pessoas. Pode ouvir-se skwi-rell ou squir-ell, mas ambos estão errados.
Como dizê-lo: SKWIR-uhl
6. Pneumonia
Pneumonia é uma infeção que inflama os sacos aéreos de um ou de ambos os pulmões. A palavra vem do grego “pneumon,” que significa “pulmão”.
O “p” mudo em pneumonia e a combinação complicada de vogais apanham muitas pessoas desprevenidas. Os erros mais comuns incluem new-mon-ia ou puh-neu-mon-ia.
Como dizê-lo: new-MOHN-yuh
7. Floccinaucinihilipilification
Embora não seja uma palavra com que se depare no dia a dia, Floccinaucinihilipilification merece ser mencionada como a palavra não técnica mais longa dos principais dicionários de inglês, com 29 letras!
É uma palavra do século XVIII composta por quatro prefixos latinos, que significa “nada”, e é o ato de estimar algo como não tendo valor.
Como dizê-lo: flok-suh-naw-suh-nahy-hil-uh-pil-uh-fi-KAY-shun
8. Mischievous
A ortografia de “mischievous” leva muitas vezes as pessoas a pensar que há uma sílaba a mais, mas a palavra deriva do francês antigo “meschevous,” que significa “propenso a causar problemas”. Um erro frequente é dizer mis-CHEE-vee-uhs.
Como dizê-lo: MIS-chuh-vuhs
9. Rural
As zonas rurais são também frequentemente designadas por campo, distintas das zonas urbanas, e estão normalmente associadas à agricultura.
Os sons do “r” em “rural” são difíceis de pronunciar em conjunto, o que torna esta palavra difícil para muitos. Alguns erros de pronúncia comuns incluem rool ou rur-al.
Como dizê-lo: ROO-ruhl
10. Draught
Draught é frequentemente utilizada no inglês britânico para se referir ao chope, mas também pode significar uma corrente de ar frio numa divisão.
Draught é uma palavra com uma ortografia invulgar que não reflecte a sua pronúncia, particularmente com o “gh” silencioso. Um erro de pronúncia comum que pode ouvir é draw-gt ou draff.
Como dizê-lo: draaft
Quer se trate de letras silenciosas, sons inesperados ou apenas de ortografias estranhas, o inglês é definitivamente uma língua que o mantém alerta. Embora a aprendizagem do inglês tenha certamente os seus desafios, é uma língua cheia de surpresas e que vale a pena dominar.